quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ars Lapidis - I


 Minha primeira ilustração de algo que remeta ao clássico Sabbat das Bruxas. O Senhor e suas sequazes, curiosas e, de certo modo, apaixonadas pelo Mestre que aponta o caminho pra alcançarem o Castelo Celestial. Infelizmente o scanner não captou bem as linhas mais fracas, que faziam os detalhes. Desenho feito em Julho de 2008.

O que é o Sabbat? Bom, diferente da concepção wiccana de ritos sazonais, que é a mais comum, o Sabbat das Bruxas não é um rito, mas um local, um espaço desdobrado nas camadas entre os mundos de percepção. É popular a crença do encontro de bruxas com o Diabo na encruzilhada, e essa crença advém dessa interconexão das realidades: o estado desperto, a vigilia e o sono. Quando esses três caminhos se encontram, um quarto se estabelece e é trazido pra realidade da carne: o sonho. E o Diabo, Senhor das Intermediaridades, dos Caminhos e Oportunidades, se apresenta. Ele carrega as chaves dos portões da carne e da alma, pra que os espíritos que vagam em ambos sejam libertos, repelindo quaisquer moral e conduta, na orgiástica  liberação causada pelo esplendor de seu chifre incandescido pela Luz e pelo Fogo Celestial.

Mágico, sensual, erótico, tentador...

Io, Io Pan-Noctifer!

2 comentários:

  1. Muitooo lindo esse desenho!
    Espero que role outros mais por aqui, a explicação postada foi digna!!!

    =)

    Bjuss =P

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Dave! Todo rabisco meu vai tá por aqui, seguido de um pequeno explicativo sobre o mesmo. Esse do Sabbat é chavão, mas tem gente que nunca nem ouviu falar, pelo menos não dessa maneira. ;)

    Bjos e volte sempre, pra tomar um café, ou um chá de cogumelos, dar um tapinha na pantera, enfim, rsss

    ResponderExcluir